ATIVIDADES

T'ai Sophia

Curso de verão

 

Oficinas para crianças durante o mês de julho utilizando cada um dos materiais:

1. Brincar de pensar com estórias: 3 sessões de 2 horas cada uma = 6 horas

2. Brincar de pensar com crianças de 3-4 anos: 3 sessões de 1 hora cada uma = 3 horas

3. Criacrianças: 2grupos separados por idades , 3 sessões de 2 horas cada grupo =12 horas

 

Responsável: T’ai Sophia Matni – brasileira, mestranda em Filosofia para Crianças na Universidade de Girona, graduada em filosofia na Universidade Autônoma de Barcelona, Formadora de formadores de Filosofia para Crianças pela Universidade Autônoma de Madrid e Associação espanhola de Filosofia para Crianças, monitora do tempo livre pela Associação Catalã de Tempo Livre (Esplai), professora de crianças de inglês, piano, Tae Kwon-do e filosofia lúdica.

Angélica Sátiro en el XIII CONGRESO INTERNACIONAL DE CIUDADES EDUCADORAS en la ciudad de Barcelona.

Palestras participativas e inspiradoras:

 

1. Como brincar de pensar com crianças em língua portuguesa fora do Brasil? Palestra para educadores e familiares interessados em colaborar no desenvolvimento do pensamento criativo, critico e ético das crianças.

2. O Saci Pererê e os seres misteriosos do folclore e da mitologia brasileira na cultura e no imaginário das crianças.

Palestra para educadores e familiares interessados na temática.

3. A obra de Tarsila do Amaral e de outros artistas brasileiros, como provocadores do desenvolvimento da capacidade de pensar melhor.

Palestra para educadores e familiares interessados na temática.

 

Responsável: Angélica Sátiro – brasileira, doutora em pedagogia pela Universidade de Barcelona, mestre em Criatividade Aplicada pela Universidade de Santiago de Compostela, pós-graduada em temas filosóficos pela Universidade Federal de Minas Gerias, licenciada em pedagogia pela Universidade Estadual de Minas Gerais e especializada em filosofia para crianças nos Estados Unidos junto à Universidade Estadual de Montclair. Autora de mais de 30 livros de filosofia para crianças e consultora internacional. Para saber mais: www.angelicasatiro.net

Apresentação dos livros bilíngües

 

  • Em livrarias e bibliotecas de Barcelona: para a comunidade brasileira e demais interessados da comunidade local.

  • No VI CICI (Congresso de Criatividade e Inovação Social) em Granada: para educadores de todas as Comunidades Autônomas da Espanha. Serão realizadas diversas atividades de apresentação do projeto e uma conferencia sobre DIREITOS DAS CRIANÇAS NA CULTURA BRASILEIRA

 

Responsável: Angélica Sátiro – brasileira, doutora em pedagogia pela Universidade de Barcelona, mestre em Criatividade Aplicada pela Universidade de Santiago de Compostela, pós-graduada em temas filosóficos pela Universidade Federal de Minas Gerias, licenciada em pedagogia pela Universidade Estadual de Minas Gerais e especializada em filosofia para crianças nos Estados Unidos junto à Universidade Estadual de Montclair.